Tathiana Madja de Sousa
RITMOS - SOM E VOZ
Neste 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, o Festival Ubuntu vai ao Quilombo da Parada, na zona norte de São Paulo, para mais uma atividade relacionada à sua 5ª edição.
Realizada em parceria com o Instituto Esperança Garcia, a oficina pretende reunir os participantes em torno do contato e da prática do brincar de Jongo e de Coco de Roda, seja no ritmo do corpo e da cantoria, seja no ritmo do Pandeiro, do Djembê, do Agogô e do Xequerê.
Professora de história, artista, brincante, percussionista e do baile afro, Tathiana Madja de Sousa conduz a oficina, promovendo e divulgando o conhecimento da história e da cultura negra e periférica por meio da música e das brincadeiras para crianças, jovens e adultos.
Estamos honrados, gratos e felizes por finalizar a programação das sete oficinas oferecidas nesta edição - e do Festival Ubuntu 2024 como um todo - em um espaço tão significativo para a história de nosso povo preto e periférico.
O Festival Ubuntu 2024 é uma realização da Versa Cultural, do Governo do Estado de São Paulo e do Governo Federal, por meio de recursos do Edital Paulo Gustavo 21/2023 - Festivais e Mostras Culturais no Estado de São Paulo.
Oficina:
Brincando de jongo e de coco de Roda
Proposta da Oficina
Brincar de Jongo e de Coco de Roda, seja no ritmo do corpo, da cantoria, seja no ritmo do Pandeiro, do Djembê, do Agogô e do Xequerê.
Data
20 de novembro de 2024
Hora
10:00
Local
Quilombo da Parada
Estr. Do Alambique, 53E - Estância Jaraguá, São Paulo - SP, 02675-031, Brasil